Jesus, Trump, e Moralidade Americana - A hipocrisia é verdadeiramente impressionante


Imagine um hard-core vegetariano vestindo um "eu amo carne bovina" T-shirt. Ou pensar em um libertário que anseia por apenas uma coisa: o aumento da supervisão governamental. Tais indivíduos hipotéticos são - obviamente - contradições flagrantes. E é por isso que eles realmente não existem.

Há, no entanto, uma contradição de confusão que existe na sociedade americana hoje em números mais abundante: cristãos evangélicos que amam Donald Trump.
Neste artigo podemos evidenciar o que está acontecendo no Brasil e no mundo, o fascismo mascarado dentro das religiões que cultuam Jesus, o ódio,  o preconceito. Hoje podemos afirmar sem medo de errar. Hoje muitos lideres religiosos se comportam como os nazistas na defesa de uma raça unica e os religiosos defendem a familia perfeita, que só é perfeita se for religiosa, sem falar no preconceito entranhado em suas almas. Usam Jesus Cristo como uma moeda que justifica a compra de tudo e a justificação pra tudo também.
De acordo com pesquisas recentes, três quartos de cristãos evangélicos quer Donald Trump para ser nosso próximo presidente. Este é um homem que tem pouca fé na santidade do casamento , zomba dos deficientes, denigre as mulheres, se envolve em juvenis xingamentos, deprecie nossos mexicanos e muçulmanos irmãos e irmãs, encoraja a Rússia a invadir nossos e-mails - e acima de tudo - dedicou sua vida à acumulação ávidos de dinheiro, tanto quanto é possível acumular.

E os cristãos e evangélicos os amam!

Não faz muito sentido. Afinal, os cristãos evangélicos consideram supostamente a Bíblia a palavra sagrada de Deus. Presumivelmente, eles lê-lo. E evangélicos se orgulham de amar e obedecer a Deus e procurando fazer a sua vontade. Como eles podem estudar a Bíblia e adorar a Deus e amar o Seu Filho Unigênito Jesus - e quer Donald Trump como presidente?

Considerar:

* Jesus ensinou que não se pode servir a Deus e a Mamom, ou seja, dinheiro e riqueza material (Lucas 16). Donald Trump passou sua vida inteira adorando Mammon. Ele é, na verdade, a incorporação definitiva do mesmo.  

* Jesus abençoou o manso (Mateus 5). Donald Trump zomba da manso .

* Jesus abençoou os pobres (Lc 6). E não, isso não é apenas "pobres de espírito" -, mas pobre como na pobreza . Donald Trump chama os pobres " idiotas ".

* Jesus condenou o rico (Mateus 19). Donald Trump adora a riqueza e busca tornar os ricos cada vez mais ricos.

* Jesus ensinou contra o divórcio (Mateus 19). Donald Trump fez isso duas vezes.

* Jesus ensinou que aquele que vive pela espada morrerá pela espada (Mateus 26). Donald Trump l AUDs armas e é apoiado pela ARN .

* Jesus ensinou que devemos dar a César, ou seja, pagamos nossos impostos (Mateus 22). Será que Donald Trump pagar a sua? Bem, ele não vai liberar suas declarações de rendimentos. Por que não?

* Mãe grávida de Jesus foi negado um quarto no Inn. principal plataforma política de Donald Trump é negar sala milhões no Inn. Para Trump, refugiados de nações destruídas pela guerra e pessoas que trabalham duro de sociedades cheias de pobreza que buscam uma vida melhor não são bem-vindos neste, o país mais rico do mundo.

Em suma, como professor de ética Andrew Fiala, autor de ? O que Jesus realmente fazer , justamente observa, "Jesus enfatizou nossas obrigações para com os pobres; ele condenou a idolatria do dinheiro, e ele geralmente assaltado os ricos, os poderosos, os hipócritas e os justos "Jesus certamente não votariam Trump.; Como é estranho que Seus devotos mais fiéis vão.

Na melhor das hipóteses, o cristianismo é de cerca de caridade, perdão e paz. No entanto, as virtudes cardeais de Donald Trump em todo o curso de sua vida ter sido egoísmo, narcisismo , e olhando para o número um (ele mesmo). Tem Donald Trump nunca levantou um dedo para ajudar a quem precisa além de seu próprio círculo imediato? Ele nunca lutou para acabar com a pobreza, ou trabalharam para os direitos das pessoas com deficiência, ou ajudou a melhorar as nossas escolas e hospitais, ou certifique-se veteranos são bem suportados, ou que os idosos têm acesso a medicamentos a preços acessíveis. Não há registro de serviço público para falar.

Não é cristianismo, acima de tudo, sobre o amor? Como é que estes cristãos evangélicos resistentes apoiam um homem que semeia principalmente o ódio?
                      
É uma tomada para concedidas pressuposto em nossa nação que a religião é equiparada com a moral; Deus-amantes são presumivelmente moral e ateus imorais, igreja-frequentadores são supostamente mais ético do que as pessoas seculares. Bem, dado o fato de que os americanos lá fora, que afirmam amar Jesus mais do que ninguém, que frequentam a igreja a mais, que reivindicam a valorizar suas Bíblias acima de tudo, e que pretendem procurar fazer a vontade de Deus mais do que ninguém - que é , cristãos evangélicos - dado o fato de que eles esmagador apoio um homem flagrante antiético que luta para os ricos e denigre os pobres e que passou sua vida adorando o dinheiro e quem está plataforma política é largamente baseada no carisma e semear o medo e o ódio - o fato de que ele está tão calorosamente abraçado por "pessoas de fé" deve render, uma vez por todas, a noção de que religiosas as pessoas estão mais moral do que as pessoas seculares uma completa e absoluta falsidade.

Jesus? Trunfo? Os dois homens não poderiam ser mais opostos. Como eles podem ter tantos adoradores em comum é verdadeiramente inacreditável.

Felizmente, a moral desta nação está vivo e bem. Nossa social coletiva consciência está em pleno funcionamento. O bom povo de fé nesta nação - Quakers, Unitários, episcopais, jainistas, católicos, batistas, Pagãos, metodistas, mórmons, judeus, muçulmanos, baha'is, Luteranos, sikhs, Presbiterianas, Adventistas do Sétimo Dia, budistas, hindus e, a bem-aventurada de um quarto de evangélicos - juntamente com o número crescente de homens e mulheres seculares da América (humanistas, ateus e agnósticos) - irão se unir para derrotar Trump e sua agenda de divisão.

E por ironia, mais fervorosos seguidores de Jesus serão politicamente derrotados, mais a moral e os valores que Jesus ensinou prevalecerá.

Fonte: https://www.psychologytoday.com/

Comentários