Como sua mente afeta sua saúde


Nós prendemos enormes quantidades de tristeza, raiva, traumas, memórias reprimidas ou negadas ou dor emocional profundas nas células do nosso corpo, e de vez em quando se derem a conhecer, como em uma dor nas costas ou dor de cabeça da enxaqueca.

"Eu tento apenas me notar, sem julgamento", diz Christine Evans em seu corpo fala sua mente: " Eu noto que me sinto doente quando meus anéis ex-amante, ou triste quando a minha parte inferior das costas é massageado. Eu observo a área entre minhas omoplatas que dói quando estou cansado ou sentir-se tenso. Percebo que a sensação de mal estar, a náusea e vômitos, é sobre não aceitar como eu realmente me sinto e não acreditando que eu tenho o direito de sentir o que é. "

Torne-se consciente dos efeitos físicos em seu corpo de diferentes situações, pensamentos ou sentimentos. Como você faz isso, você vai ver quão de perto todas as diferentes partes do seu ser, tanto físicas e psico / emocional, estão interligados.

O que acontece quando você está irritado ou frustrado

Se você está preso em um engarrafamento, um cliente está atrasado para um compromisso ou as crianças mantêm interromper sua conversa, o que acontece com a sua respiração, os ombros ou os músculos do estômago? Será que a sua respiração ficar curto e superficial? Será que o seu estômago apertar?

Observar as reações de ansiedade

O que acontece quando você está preocupado ou ansioso com alguma coisa, talvez uma criança que seja tarde voltando para casa, uma apresentação você tem que dar ou os resultados do exame de sangue do seu parceiro? Onde você segurar a ansiedade? O efeito físico que ele tem? Não medos sobre o futuro criar uma dor no estômago? Ou será que a sua volta sempre doer no mesmo lugar?

Observe como você se sente quando a raiva abunda

Se o seu chefe ou seu parceiro grita com você, o que acontece com o seu coração, a cabeça ou o seu interior? O que você faz com sentimentos de raiva? Você enterrá-los dentro? É a dor de cabeça por causa da raiva não expressa? Você engolir em seco, ter uma dor de garganta, cerre os dentes ou ficar constipado?

Observe como as memórias afetá-lo

O que acontece se você se lembra passado memórias? Você se sente acolhedor e descontraído ou você quebrar a suar e sentir náuseas? Preste atenção especial quando você recordar memórias infelizes, talvez quando um pai bater em você ou você estava intimidado na escola. Como você seguir estas memórias, ver onde em seu corpo há uma reação, um endurecimento ou nervosismo.

Analisar doenças e lesões

Pense de volta para doenças ou tempos passados, quando você foi ferido. Observe as partes do seu corpo que estavam envolvidos. Você sempre teve os músculos do estômago apertado? Você sempre teve dores de cabeça recorrentes? Você sempre machuca do mesmo lado do seu corpo?

A compreensão de como você segura problemas ou sentimentos em seu corpo permite que você se concentre em sua libertação. Por exemplo, se você apertar os músculos do estômago como uma forma de manter os seus sentimentos de volta, então você pode reconhecer esses sentimentos como você também conscientemente relaxar sua barriga.

Encontre os sentimentos e a dor que acontecem juntos. Aceitar e liberar os sentimentos e você será liberando a dor. Se você se sentir como se o seu corpo é um estranho, este é o momento para fazer amigos com você mesmo.

Fonte: http://www.care2.com/

Comentários